Noivas: o que está em alta para o grande dia?

Postado em:
Por: Nicolle Rick
Olá, meu nome é Nicolle, do Blog Nicolle Rick, e fui convidada a escrever todo mês aqui para vocês. Quem acompanha meu site sabe que estou acostumada a escrever sobre moda, mas para o dia a dia. Será um prazer e um grande desafio, confesso, escrever sobre moda para eventos.

Irei sempre trazer tudo o que está em alta para ser usado no grande dia. Moda para o noivo, para os padrinhos e madrinhas, para os convidados e, principalmente, para as noivas. E muitas dicas também!

E para começar com o pé direito, nada melhor do que falar de um assunto que interessa muito elas, as noivas.

“Vou casar, mas e agora? Com tanta variedade de vestidos, o que vou usar? O que está na moda? O que fica melhor em mim?” Calma!! Vou esclarecer isso para você agora mesmo.

As noivas se vestem para o grande dia de acordo com o seu gosto e estilo. Isso é importante lembrar: a moda está ali para auxiliar você e não para seguir a risca. Nem tudo o que está na moda a gente gosta ou fica bem no nosso corpo. Então a primeira dica é: se baseie na moda, mas decida de acordo com o seu gosto.

Rendas, tules, tecidos transparentes e sedas estão em alta! Invista. Só cuidado com a transparência, para não deixar vulgar.

Marcar bem a cintura também está em alta. Saias volumosas, decotes em V, com ou sem véu, combinam perfeitamente. Vestido digno de princesa. O sutil corte mullet da saia garante um visual mais moderno.

Os bordados assimétricos criam uma ilusão de ótica quanto a silhueta da noiva. O detalhe sobre o corpo deste modelo ajuda a deixar a cintura bem definida.

Para quem gosta de ousar, modelos curtos equilibrados com doses de romantismo estão com tudo. Rendas e aplicações florais marcam presença nos modelitos que deixam as pernas à mostra.

Modelos luxuosos e clássicos nunca saem de moda. Pode ser aquele estilo tapete vermelho ou aquele com caimento natural.

Você ainda pode optar por vestidos fluidos, pouco armados e até mesmo em tons pastel, como o rosa, mas sempre com um toque elegante. O look da noiva pode ficar mais descontraído e natural, mas sempre com um aspecto elegante e único.

Vestidos com detalhes em dourado também estão com tudo!

E a manga longa? Super em alta, principalmente se for feita de tule liso ou rendado. Não deixa de ser um clássico super elegante.

O decote nas costas deixa o look sexy na medida. Usar mangas, curtas ou longas, possibilita mais variações nos mesmos. Você pode optar por modelos que utilizem tule na cor da pele.

O bordado fica de fora dessa vez. Ou ele aparece pontual ou é substituído por um efeito de modelagem.

Para as noivas com seios grandes, vale investir em um decote em V. A transparência vem junto, indicada para as noivas que querem mostrar mais partes do corpo ou que querer misturar tipos de estamparias (como rendas ou perolados). A tendência é glamurosa e cheia de estilo.

A cor champanhe combinada a pérolas também é uma aposta. A opção é mais direcionada para aquelas que fazem questão de um vestido de noiva clássico e discreto. A combinação serve para diferentes modelos de vestidos e também para diversos lugares de casamento.

Fazer a escolha do vestido é um momento muito difícil, já que os modelos, as cores e as variedades são inúmeras. Mas espero ter ajudado você, noivinha que está se preparando para o grande dia ou você que está pensando em casar, a ter algumas ideias do que vestir mostrando o que está mais em alta na coleção 2014/2015.

Um beijo e até o próximo post!

Blog Nicolle Rick

Tags: Moda
Voltar