O Sapato Perfeito

Postado em:
Por: Nicolle Rick
Depois do vestido, os sapatos da noiva estão entre os itens mais importantes. Além de bonitos, precisam ser confortáveis.

Nenhuma noiva quer passar o casamento inteiro desconfortável e com dores nos pés, assim como também nenhuma noiva quer aparecer estranha ou feia nas fotos desse dia tão especial, por conta disso cada detalhe do visual é importante, incluindo a escolha dos sapatos.

A elegância não está, necessariamente, em um salto altíssimo. Não há tamanho máximo ou mínimo permitido. A altura do salto deve estar em harmonia com o vestido e, principalmente, com a estatura do noivo (não dá pra você ficar mais alta que ele, não é mesmo?). A noiva pode usar uma sapatilha ou um salto 15, desde que leve em consideração o look que deseja compor. Se você não abre mão do salto é recomendado caminhar com o sapato escolhido em casa, um mês antes do grande dia, para deixá-lo ainda mais confortável. A mesma dica vale para quem quer usar o salto alto, mas não tem o costume. Andar em casa, subir e descer escadas é o melhor jeito de aprender.

A escolha do sapato ideal depende muito do modelo de vestido escolhido por você. Noivas que optaram por vestidos mais curtos podem usar sandálias ou sapatos abertos e mais modernos. Mas noivas com o tradicional vestido comprido devem dar preferência a sapatos fechados. Scarpins pedem vestidos mais tradicionais, já os peep toes são coringas e podem compor looks sóbrios, românticos ou modernos.

Os modelos de vestido e sapato devem ter uma atenção especial. Modelos rebordados ou com aplicações de cristais e pérolas pedem calçados com o mínimo de detalhes. Vestidos mais ajustados ao corpo permitem abusar de detalhes nos pés, como cetim, glitter e aplicações de laços ou peças em strass. A textura dos sapatos deve estar em harmonia com a textura do tecido do vestido de noiva. Se o seu vestido é delicado e de renda, por exemplo, não ficará bom com um sapato de veludo, mesmo que a cor desse sapato seja exatamente igual, melhor seria usar um sapato de seda ou cetim.

O comprimento do vestido com o sapato também é algo para se observar. Os pés não podem ficar expostos e também não pode arrastar o vestido no chão. Quando sentada provavelmente seus sapatos irão aparecer, mas se os tornozelos também estiverem à mostra o comprimento não está adequado.

Os modelos em cores vibrantes têm conquistado as noivas. Abuse das cores, mas lembre que o sapato não pode combinar com a decoração da festa, o batom ou as flores. Se você deseja um sapato pink, prefira vestido branco e buquê branco para não carregar demais. Se você escolher um sapato colorido, lembre que ele deverá ser o principal foco no seu look – mesmo que passe boa parte do tempo escondido sob o vestido. Se você preferir o clássico sapato branco, lembre que ele deve estar o mais próximo possível do tom do vestido. Uma dica é forrar o sapato com o mesmo tecido do vestido!

Se você for casar na praia, esqueça do salto alto. As rasteiras e sapatilhas com ou sem pedrarias caem muito bem. Se for casar no campo, mesmo que haja tapete, a regra é a mesma, sapatilha ou rasteira.

Por fim, lembre-se o sapato ideal é aquele que faz com que você sorria ao olhar no espelho, fazendo você se sentir confortável, bonita e sedutora.

Tags: Moda, Sapato da Noiva
Voltar