A Lista de Convidados...

Postado em:
Por: Eliane Jaskievicz Carlesso
Definida a data do casamento o passo seguinte é elaborar a “lista de convidados”. E acreditem, não é uma tarefa fácil!

A primeira lista é aquela em que o casal coloca todos os parentes, amigos, vizinhos, amigos dos pais, amigos dos irmãos e pessoas que poderiam convidar por consideração. Depois percebem que a lista precisa ser reduzida, seja por questão orçamentária, ou espaço físico para acomodação dos mesmos. E então começa o dilema: Quem deve sair da lista?

Depois de muita conversa, avaliações e cálculos a lista chega a sua versão final e nesse ponto abro um parênteses para dizer que: “Depois que você esteve no lado de anfitrião de uma festa saberá dar valor aos convites que receberá para eventos, pois além de saber o custo de cada convidado, se permaneceu na lista é porque sua presença realmente é muito esperada no evento. Então faça o possível e o impossível para não faltar!”

A Lista de convidados é a base para todo o planejamento do grande dia!

Com ela o casal pode escolher o local da cerimônia – que assim como o salão de festas deve acomodar confortavelmente todos os convidados. Orçar Buffet, decoração, convites, lembrancinhas, bebidas, doces, número de garçons entre outros detalhes.

Enfim, ela será a coluna que sustentará todo o evento, portanto o casal deve dedicar todo tempo necessário para uma elaboração consciente, dessa forma o sucesso da festa já está garantido!

Confira abaixo uma tabela que pode lhe ajudar nesta escolha tão difícil.

Tags: Lista de Convidados, Cerimonial
Voltar