Noivo e o traje perfeito

Postado em:
Por: Nicolle Rick
O traje do noivo também é importante. Estar na moda e usar o que cai bem é essencial para estar em sintonia no grande dia.

Fala-se tanto do que as noivas devem vestir no grande dia: coloca mais volume ali, aperta mais aqui, usa esse que fica melhor... E por aí vai. Mas e os noivos? Eles também precisam estar bem vestidos e na moda para o grande dia. Se engana quem pensa que o homem não quer estar bonito durante o casamento também, por isso, hoje eu vou dar essa ajuda para vocês!

É verdade que o casamento é uma ocasião muito íntima e pessoal, em que deve prevalecer, acima de modismos e imposições, a vontade dos noivos. Também é necessário acrescentar aos desejos mais urgentes e inusitados, uma boa dose de bom senso e, por que não, algumas dicas sobre o que recomenda a tradição na hora de escolher o traje do noivo.

Vale lembra que o estilo da noiva e do noivo, junto com o estilo de cerimônia, local e horário escolhidos, devem ser levados em conta. Cada coisa de um tipo vai sem harmonia no grande dia.

Para escolher o traje dos noivos, observa-se principalmente o horário da cerimônia. Cerimônias realizadas de manhã pedem costumes claros, como beges e cinzas claros. Evite cores como azul claro, amarelo, e outros tons pastéis. A camisa branca é a melhor opção para quem não quer errar. A gravata de preferência fosca, sem brilhos, podendo ser lisa ou de duas cores no máximo. No caso do terno cinza, o sapato pode ser preto ou marrom escuro, e as meias no tom do sapato. No caso do terno bege, melhor usar calçados nos tons de marrons. Se a cerimônia for à tarde, as cores vão ficando mais escuras. Costumes cinzas ou azul marinho são ótimas opções. Para acompanhar, o melhor é usar uma camisa branca, porque facilita as combinações com as cores do costume e da gravata. Neste caso, a gravata pode ter algum brilho do próprio tecido, como a seda. Independentemente do horário, para casamentos, opte por gravatas lisas ou por aquelas que têm duas cores. As listradas diagonais são as mais formais. Nos dois casos, sapatos de amarrar pretos ou marrons escuros são as opções para calçar. Já se o casamento for à noite, as cores são obrigatoriamente escuras. Neste caso, um terno com colete no mesmo tom é a opção mais elegante. Azul marinho, cinza grafite, ou risca-de-giz são as escolhas sem erro. Os detalhes também são importantes: use uma camisa branca com abotoaduras, que faz a diferença. Sapatos pretos de amarrar, usados com meias pretas, são os complementos ideais.

Aquela flor na lapela é um complemento que deve ser usado independentemente se o casamento é de dia ou a noite. Mas lembre: é apenas um complemento, não significa que deve ser usado obrigatoriamente. Ela só vai dar um toque ainda mais especial ao traje.

Tags: Moda, Traje do Noivo
Voltar