Trajes Masculinos
Postado em: Por: Nicolle Rick
Estar com a roupa adequada para o casamento é muito importante, assim como saber o nome dos trajes. Esse detalhe é uma dica essencial e que faz toda a diferença na hora de escolher.
Começando pelo mais clássico, o terno. Consiste em paletó e calça do mesmo tecido e deve ser usado com camisa e gravata.
Após o terno, temos o smoking. É o paletó preto, com lapelas e gola chalé ou em bico. A calça tem a mesma cor e do mesmo tecido do paletó. Normalmente usa-se com gravata borboleta acompanhado de uma faixa na cintura.
Já o smoking branco, é chamado de summer e é usado com camisas coloridas e gravata borboleta.
Fraque é o paletó, mais longo na frente e atrás, usado com colete. A gravata deve ser de seda ou cetim amarrada como se fosse um lenço (chamada de plastron) presa por uma pérola. Acompanha um cravo.
O meio fraque é nada mais nada menos que o paletó, calça e colete. Pode ser acompanhado de lenço ou cravo.
No black tie, o paletó branco é igual ao do Summer, porém a calça é preta e pode ser usado com gravata borboleta também.
A casaca é o paletó tradicional, curto na frente com longa cauda atrás. Pode ser gravata normal, plastron ou borboleta.
O traje adequado depende do tipo de cerimônia. Se o casamento for formal, use smoking, fraque, casaca ou black tie. Se for semi informal, os meio fraques ou summers são perfeitos.
Vale lembrar que para casamentos a noite, as vestimentas em tons escuros são as melhores pedidas. Se for de manhã, eles podem ser mais claros. Se a dúvida persistir, escolha um grafite, que fica bem visto independente do horário.